Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Nos últimos dias, tive finalmente a oportunidade de jogar mais um jogo com conteúdo retirado da mitologia grega, chamado God of War ", o qual está disponível para a consola Playstation 2.

Apesar de se tratar de um jogo demasiado violento, é interessante constatar o aparecimento de figuras como hidras (o herói chega a fazer uma viagem ao interior da mesma), minotauros , hárpias , sereias e medusas, entre muitas outras. Apesar do modo como essas figuras são representadas não ser totalmente fiel (por exemplo, Hades é mostrado como um ser monstruoso), é interessante poder ver o modo como as mesmas foram adaptadas, para terem um carácter mais guerreiro.

Ainda assim, o herói chega a interagir com diversos deuses da mitologia grega, os quais o ajudam durante toda a aventura, ou simplesmente nela aparecem, como é o caso do titã Cronos. Através desses deuses, é ganha a hipótese de atirar raios de Zeus, usar a cabeça da medusa para petrificar inimigos ou respirar debaixo de água, uma habilidade oferecida pelo tridente de Poseídon . Aparecem, ainda, objectos como a tão conhecida caixa de Pandora, que acaba por desempenhar um  papel importante na história.

No final, existe ainda um confronto contra o próprio deus da guerra, Ares, que acaba por servir como antagonista ao personagem principal, por razões explicadas durante a aventura.


Muito infelizmente, tenho de desaconselhar este jogo a todos aqueles que gostem de mitologia. Apesar da aventura estar bem escrita, os cenários serem, geralmente, fieis à época e o jogo apresentar um ou outro pormenor interessante, em termos do uso da mitologia, é também incrivelmente violento, ao ponto de ter recebido a classificação de "Para Maiores de 18 anos". Existem cenas demasiado violentes, com o herói a decapitar minotauros , arrancar cabeças a medusas, matar pobres inocentes, centenas de litros de sangue a jorar de tudo quanto é sítio, entre muitas outras coisas do género.

Ainda assim, quem quiser saber mais sobre o jogo, pode visitar o site do mesmo, disponível aqui .

Licença Creative Commons

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De ana a 04.03.2007 às 13:07

sem palavras para descrever o seu site. Estava procurando algo sobre Agamemnon e, não só encontrei informações úteis como descobri várias outras relacionadas a outros assuntos interessantíssimos. Você está de parabéns!!!!!!!!
Sem imagem de perfil

De Kold of Caelin a 03.03.2007 às 15:24

Descobrir um português que gosta de mitologia E já jogou Super Robot Wars? :))). Site muito porreiro.

Comentar post



Espaço da autoria de Ovídio Silva (Doutorando em Clássicas), e de um anónimo interessado nestes temas.



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

  Pesquisar no Blog