Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Antes de tudo o resto, gostaria de agradecer ás diversas pessoas que têm vindo cá nos últimos dias. Agora, uma resposta mais individual ás questões que foram postas:

"Patrícia ", é esse o objectivo deste blog - falar de Mitologia Clássica mas sem cair na previsibilidade, sem apresentar dezenas de artigos sobre Hera, Herácles , Zeus, ou aquelas temas que já foram retratados em centenas de livros. Conheço um pouco de Mitologia Celta, mas há que ter em conta que este espaço é dedicado especialmente aos mitos Clássicos, ou seja, é essencialmente um espaço sobre a Mitologia Greco-romana e Egípcia, com alguns artigos sobre mitologia Nórdica, a qual é incluída por razões que penso explicar futuramente. Contudo, caso alguém tenha qualquer tipo de questão pontual sobre uma outra mitologia, basta deixar um comentário e eu tentarei abordar um qualquer outro tema logo que me seja possível.

"Frostimberland ", tanto quanto sei nunca existe qualquer informação relativa aos males que foram libertos da Caixa de Pandora. Os autores geralmente limitam-se a referências como "pragas infinitas", apesar de alguns desses males, como o dom da mortalidade, estarem implícitos no próprio Mito das Idades. A mais importante fonte para este mito é Hesíodo , na sua obra "Os trabalhos e os dias".

Autoria e outros dados (tags, etc)



Espaço da autoria de Ovídio Silva (Doutorando em Clássicas), e dois anónimos interessados nestes temas.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

  Pesquisar no Blog