Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Hoje, recordei-me de uma série que passou, há já uns anos, na televisão. Trata-se da versão "Greek Myths" de uma série chamada "The Storyteller", criada por Jim Henson.

Infelizmente, ao contrário do que sucedeu com a série original, esta apenas tinha quatro episódios, em que se abordam os mitos de "Dédalo e ícaro", "Orfeu e Eurídice", "Perseu e a Górgona" e "Teseu e o Minotauro", todos eles retirados da Mitologia Grega.
Esta abordagem foi feita de uma maneira bastante interessante, com as figuras míticas a terem um tratamento bastante original. Enquanto que as figuras humanas eram interpretadas por  meros actores, as figuras mitológicas eram normalmente mais obscuras, tratadas de uma forma etérea e sobrenatural, com a apresentação das mesmas a ser feita com recurso a fatos bastante fiéis aos próprios mitos.

É com alguma pena que verifiquei a pouca duração da série, mas pelo menos os quatro episódios existentes são bastante bons. O DVD não existe em versão europeia, mas quem quiser saber mais sobre os episódios disponíveis pode dar uma olhadela a este link.  

Autoria e outros dados (tags, etc)



Espaço da autoria de Ovídio Silva (Doutorando em Clássicas), e dois anónimos interessados nestes temas.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

  Pesquisar no Blog