Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Aqui fica a referência a alguns trabalhos de Aristófanes. Apesar de grande parte destas peças não serem particularmente famosas, têm alguns detalhes bastante interessantes, os quais merecem certamente ser apreciados e lidos por todos aqueles que se interessam pela Antiguidade Clássica. Aqui ficam alguns links para traduções inglesas dos já-referidos trabalhos.

 

A Paz

 

As Nuvens

 

As Rãs

 

Assembleia das Mulheres

 

As Tesmofórias

 

As Vespas

 

Lisístrata

 

Os Acarnenses

 

Os Cavaleiros

 

Os Pássaros

 

Pluto

 

Além destas comédias, Aristófanes também escreveu muitas outras, e é com pena que devo dizer que algumas delas estão irremediavelmente perdidas, enquanto que outras se resumem agora a não mais que pequenos fragmentos, pelo que não apresentam muito interesse em termos de leitura lúdica.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Vanessa Carvalho a 28.05.2008 às 17:11

Recentemente, num programa de televisão sobre a intersexualidade, foi mencionado Tirésias, uma personagem da mitologia grega que podia alternar entre mulher e homem, se não estou em erro. Primeiro, nunca tinha ouvido falar em tal personagem, mas o que mais me deixou impressionada foi o facto da civilização grega ter idealizado um ser mitológico com essas características. Supus que fossem mais preconceituosos com o que é diferente do normal... Tinha curiosidade em saber mais sobre esta personagem incomum e a forma como se enquadra na civilização grega da época.
Pensando bem, não é uma personagem assim tão estranha, pois a mitologia está cheia de seres híbridos, meio homem, meio animal, meio humano ou meio deus...
Estarei atenta à espera de novidades. Entretanto, vou conhecendo as restantes personagens, também elas interessantes.

Comentar post



Espaço da autoria de Ovídio Silva (Doutorando em Clássicas), e dois anónimos interessados nestes temas.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

  Pesquisar no Blog