Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Este jogo, para Nintendo DS, cuja tradução é algo como Glory of Heracles: Proof of Spirit, ainda não existe em Inglês mas merece ser referido por cá.

 

Deixando de parte aspectos menos importantes, este é um jogo que apresenta bastantes detalhes relativos à Mitologia Grega. Por exemplo, o Cavalo de Tróia aparece no jogo, tal como  Prometeu, Aquiles e muitas outras figuras Gregas. Estranhamente, o Herácles do título nem sequer é o personagem principal, e apesar de a história conjugar o Clássico com o futurista de uma forma não uniforme, este jogo também apresenta diversos detalhes bastante curiosos.

Por exemplo, para ganhar certos bónus o jogador tem de visitar templos consagrados a diversas divindades, e os desígnios dos deuses apresentam também um papel importante na aventura. Monstros muito conhecidos, como a Hidra ou o Minotauro, aparecem no jogo, mas têm um papel menor.

 

No geral, este é um jogo que, apesar de conter algumas raízes mitológicas que certamente merecem ser apreciadas, não é de todo fiel aos mitos gregos. Quem estiver interessado no jogo, e devo mencionar que este ainda só existe em Japonês, deve ter em conta que a história deve ser considerada como totalmente apócrifa, apesar das personagens e eventos que por lá aparecem estarem inseridos numa história de qualidade elevada. É uma experiência interessante, mas não merece ser jogado apenas com vista ao conteúdo de índole mitológica.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:



Espaço da autoria de Ovídio Silva (Doutorando em Clássicas), e dois anónimos interessados nestes temas.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

  Pesquisar no Blog