Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Há uns dias atrás tive finalmente a oportunidade de ir ao Museu do Teatro Romano (já anteriormente mostrado por cá), em Lisboa, mas creio que posso classificar a visita como uma desilusão.

 

Eu já conhecia o Teatro Romano em si, e este até pode ser visitado a qualquer hora do dia ou da noite na Rua de São Mamede, mas quanto ao museu a que serve de pano de fundo, tem muito pouco para ver. Como se isso não fosse suficiente, o pouco que tem para ver (maioritariamente elementos arquitectónicos retirados do próprio Teatro Romano, algumas moedas, etc.) parece-me estar apresentado de uma forma bastante rudimentar, desinteressante excepto para um público muito específico, o de estudantes universitários da área.

Também, os elementos multimédia do museu não estavam disponíveis na altura (será que alguma vez o estão?), e as funcionárias do museu eram tudo menos simpáticas. Normalmente esse aspecto não seria importante, mas quando nos é indicado que devemos pedir um dado suporte a uma funcionária e depois esta parece mais interessada em nos despachar rispidamente do que em nos ajudar, creio que passa a ser bem mais relevante.

 

Em termos de aspectos positivos, creio que o mais importante é mesmo o facto deste museu ser gratuito para todos os públicos. O site deste museu pode ser encontrado aqui, mas acaba por ser um pouco irónico que este tenha mais para explorar que o próprio museu.

Licença Creative Commons

Autoria e outros dados (tags, etc)



Espaço da autoria de Ovídio Silva (Doutorando em Clássicas), e de um anónimo interessado nestes temas.



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

  Pesquisar no Blog