Encontrei, há dias, dois pequenos jogos para Android (se também existem para iOS é algo que já não sei) que merecem aqui ser mencionados.

O primeiro deles, "Clash of the Olympians" (disponível aqui) tem como personagens seleccionáveis Hércules, Aquiles e Perseu. É um jogo bastante simples, com o herói seleccionado a ter de proteger um templo de várias criaturas mitológicas que procuram atacá-lo.

Image from the first game

Para tal, o jogador terá de lançar algum tipo de arma contra os opositores que se aproximam, direccionando o seu ataque, bem como a força do mesmo, através do ecrã táctil. Nos níveis mais avançados, o jogador pode desbloquear poderes adicionais, novas habilidades, e encontrar criaturas mitológicas cada vez mais poderosas.

O segundo jogo, "Glory of Sparta!" (disponível aqui), coloca o jogador na pele de um guerreiro espartano e pede-lhe que defenda Termópilas.

Image from the second game

Se os inimigos não são particularmente consistentes com os das histórias de Heródoto e dos outros autores (tratam-se, aqui, de esqueletos armados, o que nos poderia levar a pensar nas magias da Pérsia, mas presumo que não tenha sido essa a intenção dos criadores), este é um jogo de relativa simplicidade, e cujo maior apelo é, sem dúvida, o tema em que se baseia, que não me recordo de ter visto em qualquer outro jogo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Espaço da autoria de Ovídio Silva (Doutorando em Clássicas), e de um anónimo interessado nestes temas.
Licença Creative Commons

Subscrever por e-mail

Pesquisar

  Pesquisar no Blog