Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mitologia em Português

26 de Janeiro, 2017

Exposição "Tutankhamon - Tesouros do Egipto"

O Pavilhão de Portugal, em Lisboa, tem até ao dia 1 de Maio uma exposição sobre a descoberta do túmulo de Tutankhamon, chamada Tutankhamon - Tesouros do Egipto. Mais informação pode ser encontrada neste link; depois de lá irmos deixarmos mais comentários sobre a mesma.

 

 [Adicionado posteriormente:] A exposição acabou por nos desapontar bastante, na medida em que apenas tenta mostrar ao visitante como era o panorama geral do túmulo no instante em que ele foi aberto pela primeira vez. Se esta ideia até poderá parecer interessante, é feita com os visitantes a caminharem por um corredor escuro, sem qualquer espécie de explicação sobre nada, deixando os que não perceberem do tema a fazer a infame acção de "olhar para o boneco".

Se, também, podem ser vistos na exposição um conjunto de coisas que foram encontradas no local (se são as originais, ou simples reproduções, nunca parece ser dito), também elas não têm qualquer explicação por perto.

No geral, parece ser uma exposição só para encher o olho, para dizer que se viu X, mas sem que jamais se consiga perceber muito bem o que se está a ver, ainda mais se o visitante pouco ou nada perceber do tema. Deve ser evitada, até porque a entrada não é propriamente barata...

Gostas de mitos, lendas, livros antigos e muitas curiosidades?
Recebe as nossas publicações futuras por e-mail - é grátis e irás aprender muitas coisas novas!