Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mitologia em Português

23 de Julho, 2014

Faz hoje 10 anos que este espaço começou!

Aparentemente, faz hoje 10 anos desde que este espaço começou. Para comemorar, eu pretendia lançar uma iniciativa única (ficará para o mês que vem, se tudo correr bem) mas, como alternativa, nos próximos sete dias irei aqui apresentar sete pequenos, mas curiosos, mitos.

 

Também, não gosto lá muito de escrever na minha primeira pessoa, como disse várias vezes ao longo desses anos, mas acho que, desta vez, devo voltar a fazê-lo.

 

Há 10 anos, claro que eu não sabia que ainda iria aqui estar após todo este tempo, e se estou, devo-o a todos aqueles que me inspiraram a tal. Devo-o tanto a Cícero, a Ovídio ("Naso magister erat"), a Heraclito, a Dante, a incontáveis outros autores do passado, como àquela jovem que, há muitos anos atrás, me pediu ajuda para um trabalho sobre os Argonautas; a quem fotocopiou páginas e páginas de uma raríssima obra para me possibilitar aceder a dados conteúdos; ao professor que respondeu sempre a todas as minhas questões; a quem me perguntou sobre a influência do Neoplatonismo nas doutrinas do Cristianismo, e a outros tantos que tais. É para todos eles que eu ainda escrevo, mas também - e como escrevi ainda há pouco tempo - para todos aqueles que queiram seguir estas linhas, seja hoje mesmo, ou num qualquer dia futuro.

 

Obrigado. Venham outros 10 anos... ou algo assim.

Gostas de mitos, lendas, livros antigos e muitas curiosidades?
Recebe as nossas publicações futuras por e-mail - é grátis e irás aprender muitas coisas novas!