Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mitologia em Português

Capa do livro

De entre as muitas pesquisas que foram aqui feitas ao longo dos anos poucas nos intrigaram tanto como o caso das muitas pessoas que, por uma razão desconhecida, decidiram procurar pela obra O Estrangeiro, de Albert Camus. Isso, naturalmente, levou-nos a explorá-la, mas nada nela nos parece remeter directamente para a literatura ou os mitos da Antiguidade. É, essencialmente, uma novela/romance em que um dado homem tem uma vida completamente normal, mata alguém (de forma acidental?), e depois tem de lidar com as consequências dessa acção.

Assim, desconhecemos o porquê de tanta gente ter procurado por essa obra por cá; seria pela confusão entre a Literatura Clássica (i.e. da Antiguidade) e os clássicos da literatura, a que a obra de Camus quase certamente pertence?

~~~~~~~ ~~~~~~~ ~~~~~~~
Gostas de mitos, lendas, livros pouco conhecidos e curiosidades?
Podes receber as nossas publicações futuras por e-mail ou no Twitter!
~~~~~~~ ~~~~~~~ ~~~~~~~

2 comentários

  • Imagem de perfil

    mitologia 06.11.2019

    Muitíssimo obrigado por essa informação! Essa resposta faz todo o sentido, e em retrospectiva até a própria leitura da obra parece conduzir a essa tese, pela forma como o herói, e os seus actos passados, são reinterpretados no tribunal.

    Isso lembra-nos, de certa forma, de algo que nos disseram há uns anos atrás e que fará sorrir alguns leitores - "a diferença entre o Batman e o Joker é apenas um dia mau". Assim são as novas vidas.

    Obrigado, Anónimo!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.