Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mitologia em Português

Mitologia em Português

Outra história de Hércules no Olimpo

Raros são, como já uma vez aqui dissemos, os mitos associados a Hércules após este ter ascendido ao Olimpo. Aqui fica uma pequena excepção a essa regra:

Conta-nos uma das fábulas de Fedro que quando Hércules ascendeu ao Olimpo os vários deuses o vieram cumprimentar. No entanto, quando Plutão (deus dos Infernos, mas também das riquezas) o fez, o novo deus virou a sua cara, justificando a sua acção da seguinte forma - "Odeio-o, porque ele é amigo daqueles que são perversos, e ao mesmo tempo corrompe toda a humanidade ao apresentar a tentação de lucrar mais e mais".

~~~~~~~
Gostas destes temas? Podes ir recebendo as nossas novidades, de forma rápida e gratuita, introduzindo o teu e-mail abaixo e confirmando a subscrição:

2 comentários

  • Imagem de perfil

    mitologia 31.01.2019

    Obrigado pelo comentário!

    Estes mitos, que incluem um Hércules já ascendido ao Olimpo, são pouco frequentes. Este aqui, por exemplo, aparece nas fábulas de Fedro, o que leva a um problema - será que ele estava a traduzir uma fábula grega, ou a compor uma totalmente nova em Latim? Não sabemos, mas é absolutamente verdade que existem mitos latinos que são somente os gregos com novos nomes.
    Mas cuidado, também existem mitos puramente latinos, que não são "roubados" dos Gregos; o mais famoso deles é o de Caco, mas o mito de Eneias e Dido também parece ser exclusivamente dos romanos, entre vários outros!

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.