Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mitologia em Português

01 de Janeiro, 2020

(Outros) Projectos Interessantes

Esta página contém alguns projectos interessantes com que nos fomos deparando ao longo dos anos.

 

Em Português:

Contém muitas traduções e estudos disponíveis gratuitamente. Cada obra também aí pode ser adquirida em formato físico.

 

Em Outras Línguas:

Muita informação sobre como os vários animais eram vistos na Idade Média. Para cada um deles apresenta alguma informação bibliográfica em Inglês e diversas imagens provindas de manuscritos medievais.

Contém milhares de livros em domínio público, com novas obras a serem adicionadas a cada novo dia. Algumas delas estão em Português, mas a maioria está em Inglês.

Contém a tradução, para Francês, de textos e obras de referência ligadas à Antiguidade, Idade Média, etc. Em alguns casos apresenta também o texto original em paralelo com uma tradução.

Uma edição online da Suda, uma enciclopédia bizantina do século X. Todas as entradas da obra, num total de mais de trinta mil, estão disponíveis com o texto original e tradução para Inglês, além de comentários.

Uma espécie de enciclopédia online com informação relativa aos deuses, daemones, criaturas e heróis da Mitologia Grega. Se as entradas estão frequentemente incompletas, é um bom ponto de partida para uma investigação sobre alguma figura mitológica. Também contém diversas fontes primárias em tradução inglesa.

 

[Página actualizada a 2 de Março de 2020]

Gostas de mitos, lendas, livros antigos e muitas curiosidades?
Recebe as nossas publicações futuras por e-mail - é grátis e irás aprender muitas coisas novas!