Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mitologia em Português

Mitologia em Português

Viagem (virtual) ao Museu Nacional de Arqueologia (Portugal)

O Museu Nacional de Arqueologia

Outro espaço português que pode ser visitado virtualmente é o Museu Nacional de Arqueologia, tanto através de uma exposição temporária (que até já terminou), como de algumas das suas várias colecções permanentes.

 

Esta primeira exposição, intitulada Loulé: Territórios, Memórias e Identidades terminou a 23 de Junho de 2019 mas ainda pode ser visitada nesta forma completamente virtual. Nela, podem ser vistos muitos dos vestígios arqueológicos encontrados no concelho algarvio.

A segunda é a exposição de Antiguidades Egípcias. Também pode ser vista de uma forma completa e com imagens de alta resolução, permitindo-nos visitar o local quase como se lá estivéssemos presencialmente. É, tanto quanto sabemos, uma das poucas exposições de arqueologia egípcia existentes em Portugal.

Esta terceira, é a exposição Religiões da Lusitânia. A entrada é feita pelo lado direito, mas aí podem ser vistos muitos dos vestígios arqueológicos da Antiguidade existentes no nosso país, com uma evidente ênfase nos de carácter religioso, entre os quais podem ser encontrados alguns "velhos amigos" a que já dedicámos algum tempo anteriormente.

 

Infelizmente, a exposição Tesouros da Arqueologia Portuguesa não pode ser vista neste formato virtual. Desconhecemos se isso se deve a razões de segurança, ou ao facto desta ter estado em reformulação na altura em que muitas destas imagens foram gravadas, mas claro que é sempre melhor podermos aceder a três das exposições do que não conseguir fazê-lo para nenhuma delas. E, se nos permitem um breve instante de informalidade, isto foi divertido, esta possibilidade de, aqui na sala de casa, irmos vendo as exposições à distância, discutindo o que estamos a ver de uma forma que nem sempre é possível num ambiente mais físico.

~~~~~~~
Se gostam destes temas podem ir recebendo as nossas novidades, de forma rápida e gratuita, introduzindo o vosso e-mail abaixo e confirmando a subscrição:

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.